Daniel Jorge
A poesia faz a gente ver a vida de forma diferente, mesmo enfrentado tudo e todos.
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
ÁudiosÁudios
FotosFotos
PerfilPerfil
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Textos


Com aproximadamente 800 famílias, o Bairro Parque de Exposição fica localizado na zona leste de Picos. É um bairro de pessoas simples, mais que batalham para sobreviver. Olhando de fora você demora entender a sua verdadeira geografia, podendo inclusive confundir os visitantes. Os conflitos entre o belo e o feio, o limpo e o sujo, o organizado e o desorganizado são notórios.

Mas, quem é o culpado? Qual é a culpa da população em morar num bairro que recebe pouco investimento público? Que culpa tem o poder público por não investir nesse bairro? Os moradores bem que tentam buscar esses investimentos. No entanto, a espera por uma ação efetiva por parte dos gestores que administram a cidade de Picos continua.

O Bairro Parque de Exposição pode ser considerado um dos mais importantes da cidade. Atualmente, existem no bairro um Campus da Universidade Federal do Piauí, as instalações do SESI, Hospital Dia, um templo católico e outro evangélico, um centro espírita, posto de saúde, Casa Aliança, cemitério, Associação de Moradores e um povo que clama por qualidade de vida.

Por outro lado é notório, e os próprios moradores denunciam à falta d’água, de iluminação pública, de saneamento básico, de calçamento, de segurança, e um atendimento a saúde de qualidade. É importante lembrar que isso acontece há vários anos e já passou por várias administrações.

Mas vem a questão! Porque as bem aventuranças do poder público chegam ao Jardim Natal, ao Bairro Pantanal, ao Morro da AABB, ao Morro da Macambira e não chega ao Bairro Parque de Exposição? Será que o Parque de Exposição não merece um investimento decente? Será que o Parque de Exposição não poderia se tornar um modelo para os demais bairros de Picos?

É leal e legal afirmar, que essa gente merece respeito. Respeito por serem humanas e por morar em um local que precisa de uma atenção efetiva do poder público. Atenção que pode mudar a vida dos moradores e a rotina do Bairro. A esperança continua!
Daniel Jorge
Enviado por Daniel Jorge em 31/10/2011
Alterado em 16/04/2018
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários