Daniel Jorge
A poesia faz a gente ver a vida de forma diferente, mesmo enfrentado tudo e todos.
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
ÁudiosÁudios
FotosFotos
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Textos


Atendendo convocação do Padre Fernando Amando, pároco da Paróquia Santo Antônio, a Comissão Diocesana da Pastoral Familiar de Picos, realizou encontro formativo nesse domingo, dia 04 de março na cidade de Padre Marcos Piauí. Este encontro faz parte de uma agenda diocesana, para implantação e animação da Pastoral Familiar em todas as Paróquias e Áreas Pastorais da Diocese de Picos, especialmente neste ano de 2018.

As atividades iniciaram as 09:00hs, com a acolhida dos casais convidados, feita pelo casal Paulo e Chesma, na sequência o Padre Fernando Amando, destacou a importância da formação dos agentes da pastoral, e disse ser um sonho a retomada das atividades da Pastoral Familiar na Paróquia. Logo em seguida houve a oração inicial, motivada pelo casal Casemiro e Amparo.

Dando continuidade as atividades, o casal Daniel Jorge e Maria Sátira conduziu a primeira palestra do encontro. Durante a palestra os participantes tiveram a oportunidade de compreenderem melhor: o que é a Pastoral Familiar? Qual o objetivo geral e específico da Pastoral Familiar? Como está organizada a Pastoral Familiar? Quem é convocado a ajudar a Pastoral Familiar? Como ser um agente da Pastoral Familiar? E os documentos que fundamental a atuação da Pastoral Familiar junto às paróquias, áreas pastorais e comunidades.

No segundo momento, houve a exposição dos 08 temas que compõe o Guia de Implantação da Pastoral Familiar. Essa palestra foi conduzida pelo casal Gilson e Eliane. Em seguida foram feitos os encaminhamentos com a formação da equipe que irá coordenar junto com o padre o estudo do Guia de Implantação em Padre Marcos Piauí. Conforme decisão da equipe será realizado dois encontros por mês. Desta forma, a Comissão Diocesana retorna a Paróquia Santo Antônio para um encontro de avaliação e para oficializar a implantação da Pastoral Familiar no dia 22 de julho de 2018. A animação do encontro ficou por conta do casal Zico e Neguinha.

Confira o álbum de fotos AQUI

EQUIPE DIOCESANA EM SANTA CRUZ DO PIAUÍ

No sábado dia 03 de março, integrantes da Comissão Diocesana da Pastoral Familiar de Picos, participaram da Assembleia Paroquial de Pastoral na Paróquia Senhora Sant’Ana em Santa Cruz do Piauí. Atendendo convite do Padre Antônio Cristo, os membros da equipe diocesana ministraram palestra com o tema: “A vocação e missão da família”. Durante a exposição, foi destacada a prioridade da Diocese de Picos durante este ano, que consiste na implantação e animação da Pastoral Familiar. Ao final da palestra, o padre Antônio Cristo consultou a assembleia sobre a possibilidade da implantação da pastoral na paróquia, e de forma entusiasmada os participantes foram favoráveis à implantação. Em breve a Comissão Diocesana retorna a Santa Cruz do Piauí, para dar inicio o processo de formação da equipe paroquial da Pastoral Familiar.

EQUPE DIOCESANA EM SÃO JOSÉ OPERÁRIO

Ainda no sábado dia 03 de março, a Comissão Diocesana da Pastoral Familiar de Picos, também esteve presente na Assembleia Paroquial de Pastoral da Paróquia São José Operário em Picos, onde acompanhou a apresentação do plano de ação da Pastoral Familiar paroquial, previsto para os próximos 4 anos. Ao final da exposição conduzida pelo casal Jodson e Lourdes – coordenador da equipe paroquial, o Padre Francisco de Assis convidou o agente da equipe diocesana – Daniel Jorge, que entre outras reflexões, destacou as motivações da Diocese de Picos em priorizar a implantação e animação da Pastoral Familiar neste ano de 2018.

EQUIPE DIOCESANA EM FRONTEIRAS

No domingo dia 25 de fevereiro, integrantes da Comissão Diocesana da Pastoral Familiar de Picos, realizaram encontro de formação para implantação da Pastoral Familiar na Paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro em Fronteiras – Piauí. Estiveram presentes casais do ECC – Encontro de Casais Cristo e o pároco de Fronteiras – Padre Gregório Leal Lustosa, que também é diretor espiritual da equipe Diocesana da Pastoral Familiar. Após a exposição, os casais que estavam presentes se comprometeram em estudar os 08 encontros sugeridos pelo Guia de Implantação. O retorno para avaliação e implantação ficou marcado para o dia 07 de julho de 2018. 

EQUIPE DIOCESANA EM SANTANA DO PIAUÍ

No sábado dia 24 de fevereiro, atendendo convite do Padre José Mairton, integrantes da Comissão Diocesana da Pastoral Familiar de Picos, participaram da Assembleia de Pastoral, que contou com a presença de animadores das Áreas Pastorais de São Pedro – Santana do Piauí e São José – São José do Piauí. A Assembleia aconteceu na cidade de Santana do Piauí. Na oportunidade foi apresentada a proposta de implantação da Pastoral Familiar, e ao final da apresentação, foram criadas duas equipes – uma em Santana e outra em São José – que irão conduzir o estudo do Guia de Implantação. A data de retorno para avaliar e oficializar a implantação da Pastoral Familiar será confirmada posteriormente, mediante articulação das equipes locais.
Daniel Jorge
Enviado por Daniel Jorge em 05/03/2018
Alterado em 05/03/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários