Daniel Jorge
A poesia faz a gente ver a vida de forma diferente, mesmo enfrentado tudo e todos.
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
ÁudiosÁudios
FotosFotos
PerfilPerfil
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Textos


Nestes dias em que o Supremo Tribunal Federal – STF, julga a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental – ADPF 442, que propõe a exclusão dos artigos 124 e 126 do Código Penal, para que seja legalizada a prática do aborto no Brasil, a Igreja Católica, através da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB tem exortado as pastorais, grupos, movimentos e serviços, especialmente, a Pastoral Familiar, a estarem em oração.

Em sintonia com a CNBB, a Paróquia São José Operário em Picos, através da Pastoral Familiar paroquial, realizou na noite dessa sexta – feira, dia 03 de agosto, uma vigília a favor da vida. A celebração reafirma a irrenunciável defesa da vida humana, desde a sua concepção até a morte natural.


 
A vigília teve inicio às 19h na Igreja Matriz de São José Operário e contou com a presença e participação de dezenas de pessoas. A acolhida foi conduzida pelo casal coordenador paroquial da Pastoral Familiar – Jodson e Lurdes.

O Pároco, Padre Francisco de Assis Sousa, saudou a assembleia, convidando todos a colocarem na presença de Jesus Cristo, as crianças vítimas do aborto, as mulheres que se submeteram a prática, as pessoas que dizem ver razão para legalizar o aborto e os integrantes do STF, que outorgaram – se o direito de julgar o processo em questão.


 
Durante reflexão, a partir da leitura do Apocalipse 12, 1 – 16, o Padre Assis, chamou a atenção para o fato de que, a sociedade contemporânea vive uma realidade social em que predomina a “cultura do descartável”, onde constantemente se “busca a independência das coisas de Deus”. Assim, continua Padre Assis, “o direito a vida tem sofrido constantes ameaças”.

O Sacerdote recorda que “esse valor único deve ser resguardado por todas as nações, pois estar centrado na lei natural de todo ser humano”. O Padre Assis, também exortou os seus paroquianos a refletirem sobre ações em defesa da vida, realizadas na Paróquia São José Operário. E destacou a importância de mais engajamento na Pastoral da Criança e na Pastoral da Pessoa Idosa.

 
Confira as fotos AQUI

MATÉRIA RELACIONADA

Aborto: um atentado a vida humana

 
Daniel Jorge
Enviado por Daniel Jorge em 04/08/2018
Alterado em 04/08/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Daniel Jorge). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários