Daniel Jorge
A poesia faz a gente ver a vida de forma diferente, mesmo enfrentado tudo e todos.
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
ÁudiosÁudios
FotosFotos
PerfilPerfil
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Textos


Em vistas da visita de Fernando Haddad (PT), ao município de Picos, na tarde deste sábado, dia 20 de outubro, alguns dos vereadores do parlamento picoense, aproveitaram o púlpito da Câmara Municipal durante sessão realizada na quinta feira, dia 18, para mendigarem votos em favor do petista. A atitude dos parlamentares expressa a conveniência politico partidária que impera nos últimos redutos lulopetistas. Pela fragilidade dos discursos fica evidente, que a única preocupação dos parlamentares é manterem-se no jogo político. Embora, o poste do presidiário Lula da Silva, prefigure-se rumo a uma eventual derrota, como aponta as pesquisas, no caso de Picos, e por extensão do Estado do Piauí, o PT tem conseguido ludibriar o eleitor e se manter no poder. O exemplo mais recente é do governador Wellington Dias (PT), que apesar do descaso com a educação e a saúde, foi reconduzido ao cargo no primeiro turno das eleições.  
 
Como nordestinos que somos, precisamos superar o assistencialismo, que no fundo, nos mantém dependente de uma praga ideológica, que possui um único propósito, usar a nossa pobreza para se perpetuarem no poder. Falam bonito, dizem ser paz e amor... Mas, quando alcança o poder, o resultado é o que conhecemos. Corrupção, inversão de valores, criminalidade etc. O brasileiro tem a chance nesta eleição de dá um basta nas ações do lulopetismo, e, seguindo os passos da democracia, experimentar outro partido, outro candidato, e o povo picoense, por extensão o povo piauiense pode fazer a diferença, rumo à mudança que tanto diz querer. Para que as declarações dos senhores vereadores não caiam no esquecimento dos picoenses, vou descrevê-las na integra. Vou me limitar apenas ao que foi dito, deixando que você tire suas conclusões.
 
VEREADOR CHAGUINHA – (PTB)
 
“Nós estamos com o presidente Haddad... Votamos no presidente Haddad... Trabalhamos pra ele e pedimos para que Deus abençoe, e que aqueles que seguirem nossa orientação, que vote no dia 28 em nosso presidente Haddad. Então, no próximo sábado o presidenciável Haddad vai estar em Picos, a partir das 15 horas, com concentração na Praça Félix Pacheco. Contamos com a presença de todos, vamos lá prestigiar! A população de Picos que tem tido um carinho todo especial com o PT, com as pessoas que integram essa campanha do presidenciável Haddad... Nós sabemos que o Haddad pode fazer um grande governo se assim Deus permitir”.

VEREADOR HUGO VICTOR – (MDB)
 
“Picos já apoiou no primeiro turno. Como falou o nosso querido Chaguinha, eu, vereador Hugo Victor, também apoio o presidente Haddad... Tou pedindo voto, vou trabalhar pra ele, apoio ele. Acredito que ele é o melhor pra nossa região. Acredito que ele é o melhor pro nosso Piauí. E tenho certeza que ele será o melhor para o Brasil. Então, vou passar até o dia 28, trabalhando, pedindo voto, lutando para que o nosso presidente Haddad volte a ser mais votado aqui em Picos, volte a ser mais votado no Piauí e sagre-se campeão nas urnas no dia 28. E no sábado... ele estará aqui num grande comício na cidade de Picos. Então, a gente chama todos os simpatizantes, todos os amigos, que queiram apoia-lo, que queiram demonstrar sua força, que possam ir no grande comício do nosso presidente Haddad”.
 
VEREADOR WELLINGTON DANTAS – (PT)
 
“Agradecer imensamente os mais de 24 mil votos, que o nosso candidato a presidente Haddad, que é o candidato do presidente Lula, tirou aqui na cidade de Picos. Uma votação extraordinária. Tirou até mais votos do que o governador Wellington Dias. E a gente agradece esses votos, e convida à população de Picos, da zona rural, da zona urbana... Neste sábado o presidente Haddad vai estar na cidade de Picos... Neste segundo turno tem viajado por algumas cidades estratégicas do Nordeste, e escolheu novamente o Piauí, a região de Picos para visitar, para confirmar aqui que tudo feito por Lula na época do Pronaf, Minha Casa Minha Vida, do crédito fundiário, de vários projetos importantes, que tá no seu programa de governo... Olhar no olho do picoense, do morador da região de Picos, que vive aqui no semi árido nordestino, dizer que vai fazer tudo isso e muito mais”.
 
VEREADOR RENATO – (PRP)
 
“Agradecer a todos aqueles que votaram no nosso candidato a presidente Fernando Haddad no primeiro turno, a quem reforço aqui o apoio, e peço o voto de cada cidadão e cidadã para o Fernando Haddad... E queria dizer aqui para a população da região de Torrões, vereador Renato, vereadora Creusa, vereador Pedro Pio, estamos disponibilizando carros para transportar aqueles que queiram vir... acompanhar o grande comício do nosso candidato a presidente Fernando Haddad”.
 
VEREADOR EVANDRO PATURI – (PT)
 
“Eu acho que o Brasil, tinha que pensar neste momento, por que não agora, darmos a um professor. Um professor na melhor e mais completa acepção da palavra. Por que não da oportunidade a um professor? Um professor de formação, de carreira, tentar mudar este País. Eu acho que é o momento da gente pensar nisso. Você confia seu filho a um professor. Todos nós confiamos! O professor é, antes de tudo, um mestre... o aliado da família... de nossa inteira confiança, pois damos a ele, a missão de transformar os ensinamentos, o amadurecimento intelectual dos nosso filhos... Você confiaria seu filho a um professor? Eu acho que todo mundo diria que sim! Então, é a hora e o momento da gente confiar este País a um professor... O meu professor que quero confira o meu país chama-se Fernando Haddad”.
 
TRANSPORTE DE SIMPATIZANTES
 
Ainda durante pronunciamento, o vereador Wellington Dantas, listou o nome de alguns dos seus pares, que estavam engajados na articulação de simpatizantes pró Haddad, inclusive colocando carros a disposição para a condução destes simpatizantes até o local do evento. De acordo com Wellington Dantas, além dele próprio, participaram da articulação Renato, Creusa, Pedro Pio, Dalva, Chaguinha, Simão Carvalho e Dede Monteiro.  O parlamentar enfatizou que todos tiveram essa iniciativa voluntariamente.
 
MATÉRIA RELACIONADA
 
CNBB aceita jogo petista e mais uma vez adere ao autoengano
Daniel Jorge
Enviado por Daniel Jorge em 20/10/2018
Alterado em 20/10/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários