Daniel Jorge
A poesia faz a gente ver a vida de forma diferente, mesmo enfrentado tudo e todos.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Contato Links
Textos
Universo de fantasia
Existem momentos que nada parece dar certo. São aqueles momentos em que seus projetos de vida começam escapar de suas mãos. Toda uma história de compromisso e superação parece querer ficar distante de você.

É possível sentir a existência de outro mundo a sua volta. Um mundo onde seus amigos, amores, familiares e trabalho existem apenas na teoria. Um universo de fantasia onde o futuro é o fracasso.

É difícil descrever suas características, mas, é possível ver e sentir a necessidade de se fazer algo por aqueles que habitam nesse universo. Se me perguntarem por onde começar, serei franco em dizer que não sei ainda.

O que sei, é que todos os dias milhares de pessoas são sugadas por um sistema que em vez de aproximar os distanciam cada vez mais, dos verdadeiros amigos, familiares e do trabalho.

Essa distancia os aprisionam, tornando-os escravos de suas próprias atitudes. Ainda são poucos os que identificam os prisioneiros deste universo. E entre esses poucos, é menor ainda o número daqueles que tomam uma atitude a altura da situação.

Criticar não basta! É necessário uma atitude de companheirismo, com o propósito de despertar a confiança daquele que vivi escravizado, muitas vezes dentro da sua própria casa. Isso não é brincadeira! O universo virtual escraviza mesmo. E nem sempre os amigos e familiares estão prontos para ajudarem na libertação.

Tenho acompanhado o calvário de alguns amigos que vivem essa realidade. E é possível sentir a angustia que envolve as suas vidas. É possível perceber a distancia entre o real e o virtual. Os princípios da fantasia e os valores da família.

Na busca pelo chão da realidade, é indispensável a sua, a minha, a nossa participação. Pois são dois mundos, duas histórias e um prisioneiro a espera da liberdade.
Daniel Jorge
Enviado por Daniel Jorge em 11/07/2013
Comentários