Daniel Jorge
A poesia faz a gente ver a vida de forma diferente, mesmo enfrentado tudo e todos.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Contato Links
Textos
Honesto ou Desonesto?

Povo de Deus, o Brasil enfrenta hoje uma realidade politica, que desafia a capacidade humana no sentido de descobrir de fato o que é certo e o que é errado. Nos meus trinta e poucos anos de vida, já ouvi falar muito de pessoas desonestas. Essas pessoas recebiam como pena para o resto da vida, a indiferença dos que prezavam pela honestidade. Isso pode não parecer muito, mas, acredite, era o bastante, para quem brincava com o esforço alheio. Somente a indiferença era o suficiente para inibir muitas iniciativas ilícitas.

Atualmente, a indiferença parece ser a cereja do bolo, que os desonestos precisam para que a festa seja completa. Digo isso, a partir do que vejo nos noticiários, a respeito da politica nacional. Ver o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff disputando com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, quem foi o que surrupiou mais o povo brasileiro, é no mínimo cômico para não ser trágico. Convenhamos que o erro seja humano, agora querer justiçar seus erros com os erros do outro, isso certamente, possui outro significado.

Diante do causo, chego a me perguntar se não existe alguém dentro deste governo, que represente de fato, como um sinal de esperança, uma imagem confiável, pois os que aparecem, cada um está mais enrolado do que o outro. Assim, como admitir, que esse pessoal esta governado para o povo e com o povo, quando se evidencia diariamente, apenas o instinto de permanecer no poder? Dilma Rousseff distribui ministérios, Renan Calheiros aceita acordão, Michel Temer se mostra indiferente, e Eduardo Cunha ameaça com seu bastão. No fringir dos ovos todos fazem meias - culpas, afinal ninguém vai perder, pois nos anos seguintes tem eleições e todos precisam se eleger.

Mais e o povo??? Que povo??? Esse tal de povo nem precisa saber o que está acontecendo. Afinal, o Brasil é o melhor país do mundo. Aqui, roubar milhões do patrimônio público dá status. E quando você vai descoberto, metade da pena é em prisão domiciliar. É mole ou quer mais? Agora tem uma coisa! Aqui no Brasil, se você roubar uma galinha, num interessa a finalidade, ai pode preparar o espinhaço para descansar na cadeia.

“Que País é esse”? Esse país é o que conhecemos como Brasil, onde muitos trabalham para sobreviver, enquanto, outros trabalham para se promover. O nosso desafio, e ao mesmo tempo missão de cristão e cidadão brasileiro, é de identificar estas personalidades, incluindo as citadas nesse texto, para que nas eleições vindouras possam fazer uma escolha acertada, fundamentada no chão da realidade que envolve a nossa gente. E nunca mais se deixar levar por palavras fantasiosas de quem visa apenas o poder.
Daniel Jorge
Enviado por Daniel Jorge em 30/10/2015
Alterado em 11/01/2017
Comentários