Daniel Jorge
A poesia faz a gente ver a vida de forma diferente, mesmo enfrentado tudo e todos.
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
ÁudiosÁudios
FotosFotos
PerfilPerfil
ContatoContato
LinksLinks
Textos


Nesta breve publicação, me proponho compartilhar com você, uma síntese desta pequena/grande obra do arcebispo Americano Venerável Fulton J. Sheen, que nos apresenta de forma iluminada e iluminadora uma série de reflexões que estimula o leitor a exercitar a inteligência e perceber a riqueza espiritual contida na Santa Missa. Digo, 'perceber a riqueza espiritual', com base no fato de que muitas vezes, o fiel católico vai à Missa como a um outro evento qualquer. E com essa percepção vaga do que é a Sagrada Eucaristia, perde a oportunidade de alcançar as graças num encontro singular com Nosso Senhor Jesus Cristo.
 
OBRA
 
O livro "O Calvário e a Missa" (1936) é de autoria do arcebispo Americano Fulton J. Sheen (1895 - 1979). Esta edição que compartilho como você, foi traduzida por Marta de Mesquita da Câmara e publicada pela Minha Biblioteca Católica no ano de 2018. É uma profunda exortação aos católicos, no sentido de conhecerem, mesmo que 'parcialmente' o significado deste mistério, e, assim, poder testemunhar o Cristo com a própria vida.
 
ESTRUTURA
 
Esta edição possui 79 páginas, divididas da seguinte forma: entre as páginas 05 e 13 temos o prólogo e o restante do livro está subdivido em sete partes. Somos inicialmente chamados a refletir sobre a "Confissão"; em seguida sobre "O Ofertório"'; na terceira parte é apresentada uma breve, mais, profunda exortação sobre o "Sanctus"; na sequencia somos motivamos a refletir sobre a "Consagração"; já na quinta parte, o tema apresentado é "A Comunhão"; para em seguida ser desenvolvida uma reflexão sobre o "Ite, Missa Est"; por fim, Fulton Sheen propõe uma reflexão sobre o que chama de "O Último Evangelho".
 
Confira a resenha na íntegra acessando Clube da Leitura Católica
Daniel Jorge
Enviado por Daniel Jorge em 09/12/2019
Alterado em 09/12/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários