Daniel Jorge
A poesia faz a gente ver a vida de forma diferente, mesmo enfrentado tudo e todos.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Contato Links
Textos
No domingo, dia 19 de abril, explodiu na imprensa brasileira inúmeras manchetes, com destaque para a fala de diversas "autoridades" de que o Presidente da República estava instigando a volta do AI-5.

A prova cabal, segundo a grande mídia, está no ato do Presidente brasileiro de ir ao encontro de um grupo de manifestantes que são favoráveis a pauta.

Esta foi a principal pauta do domingo, que seguiu durante a semana passada, que  continua sendo condenada nesta semana e que continuará enquanto Bolsonaro estiver no comando do País.

Para estes, a live do Roberto Jefferson (aquele que escancarou o mensalão em 2005) é armação contra o Congresso. Por outro lado a reuniao de Maia e Alcolumbre com ministros do STF na calada da noite, em pleno domingo, é uma articulação em prol da "democracia".

E a fala do presidente repreendendo a manifestação de uma pessoa que pedia o fechamento do STF? Ah, isso não interessa! Este ato não deve fazer parte da pauta da mídia brasileira. E pode até fazer se tiver margem para ser criticado.

Enquanto isso, em alguns municípios e estados brasileiros, o vírus, que não é o chinês,  mais sim do "AI-6" segue a todo vapor. - Está escrito assim para seguir a hierarquia. Como assim? Se dizem existir um AI-5 a vista, por aqui o "AI-6" já prefiguram como realidade.

Em Teresina, capital piauiense comerciante foi enquadrado no "AI-6", sendo, portanto, preso por desobediência a autoridade municipal. O crime: abriu sua loja pra tentar ganhar algum dinheiro. Tudo indica que este fato deve servir de exemplo para os demais comerciantes da região.

Portanto, se você é comerciante tente um auxílio do governo ou busque um empréstimo para garantir uma grana no fim do mês. Caso, contrário, você pode terminar tendo que dá explicação no mínimo na Delegacia da cidade.

Na cidade de Picos tive notícias que o "AI-6", está em curso. A meta é levar a justiça (não o comerciante), mais toda e qualquer pessoa que ousar questionar o diagnóstico da mulher de 79 anos que faleceu no sábado, dia 18 de abril.

Segundo matéria publicada na mídia picoense, já está sendo preparado processo cívil e criminal para os "difamadores e caluniadores" da gestão municipal. As informações dão conta que estes "difamadores e caluniadores" estão interferindo nas ações de combate ao vírus chinês em Picos.

Diante do exposto e do alinhamento das autoridades constituídas, é possível que não apareça nenhuma nota da OAB, nem da Câmara Municipal, nem dos Direitos Humanos em defesa da liberdade de expressão. E, se aparecer possivelmente será para reafirmar a implementação do "AI-6" picoense.

Desta forma, fica evidente que o Golias virá com tudo para cima dos franzinos Davis. Pois Golias, além da força que possui, está munido de argumentos técnicos, enquanto os Davis nem forças possui. Ao que indica é uma proposta de batalha assimétrica, onde a finalidade é consolidar o medo.

Charge: Moisés
Daniel Jorge
Enviado por Daniel Jorge em 28/04/2020
Alterado em 28/04/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários