Daniel Jorge
A poesia faz a gente ver a vida de forma diferente, mesmo enfrentado tudo e todos.
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
ÁudiosÁudios
FotosFotos
PerfilPerfil
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Perfil
 
Olá, sou Daniel Jorge.

Permita-me fazer, de forma breve, um relato da minha trajetória na comunicação. No ano de 2004, tive a graça de receber um convite para apresentar o Programa Fé e Vida da Igreja Católica, na FM Terceiro Milênio em Dom Expedito Lopes Piauí. No ano seguinte, fui chamado a me integrar a equipe de locutores da Emissora, e passei a apresentar um programa por nome de “Estação do Sucesso”. Permaneci na FM Terceiro Milênio até 2008, quando recebi um convite para trabalhar na Rádio Educativa de Picos – Cultura FM.

No dia primeiro de outubro de 2008, iniciei minha experiência na Cultura FM de Picos, como uma espécie de freelance, pois trabalhava apenas nos domingos e feriados. No ano seguinte fui convidado a me integrar a equipe de jornalismo da Emissora, onde passei a exercer a função de repórter, permanecendo até o ano de 2012. Naquele ano, fui convidado a fazer parte do setor administrativo, com a função de auxiliar administrativo. No ano seguinte, me foi confiada à função de coordenador de programação, e posteriormente, acompanhar o setor de Apoio Cultural. Atualmente, continuo no exercício de ambas as funções.

Paralelo a minha atividade no Rádio, criei está página aqui no Recanto das Letras. Inicialmente, a minha pretensão era apenas de compartilhar alguns dos escritos que compus na minha juventude. Mas, com o passar dos anos, comecei a me inquietar com questões que ultrapassam as barreiras das composições poéticas. E assim, aos poucos, tenho feito desta página um laboratório, por sinal, com grande contribuição em meu aprendizado, embora, reconheça que o que sei ainda é pouco. Mesmo assim, de inquietação em inquietação, tenho procurado compartilhar algumas reflexões que julgo importante no processo de discernimento da identidade humana.

Neste período em que atuo na comunicação, consegui o Registro Profissional em Rádio, pelo Instituto Comrádio do Brasil, e atualmente, estou cursando tecnólogo em marketing na Uniasselvi. Entre as principais experiências antes de chegar à comunicação, trabalhei na roça, trabalhei como operador de maquina leve – (tratorista), trabalhei confeccionando bolsas de viagem e com reformas de sofás. Entre as principais capacitações destacam-se: Curso de técnicas de comunicação de rádio – SEBRAE; Comunicação responsável e mobilização social – Diocese de Picos; Seminário EMPRETEC – SEBRAE; E workshop nível básico sobre produção de áudio e vídeo – Rede Século 21.

Se você chegou até aqui, agradeço imensamente, pela sua atenção e paciência. Caso prefira acessar alguns dos meus textos, faço votos de que tenha uma boa leitura. Aproveito para manifestar o meu comprometimento em continuar estudando, para quem sabe um dia, poder escrever com um pouco mais de qualidade e profundidade, buscando essencialmente a verdade, que dá sabor a existência humana.

Abraços Fraterno!