Daniel Jorge
A poesia faz a gente ver a vida de forma diferente, mesmo enfrentado tudo e todos.
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
ÁudiosÁudios
FotosFotos
ContatoContato
LinksLinks
Textos


Atendendo a convocação do Conselho Comunitário da Comunidade Boa Viagem – Km 87, que pertence a Paróquia Imaculado Coração de Maria em Francisco Santos Piauí, a Comissão Diocesana da Pastoral Familiar de Picos, realizou na tarde de sábado, dia 07 de outubro, uma palestra de sensibilização sobre a Pastoral Familiar.

De acordo com a agente de pastoral Sandra Luz, que intermediou a ida da Comissão Diocesana, “existe um interesse por parte do conselho, de que a comunidade possa posteriormente efetivar a implantação da Pastoral Familiar”.


A programação teve inicio as 15:30hs com acolhida na igreja São Francisco de Assis, seguida por apresentação dos participantes, na sequencia oração inicial e logo após a palestra de sensibilização. A exposição foi realizada pelo casal Gleison e Yonara, que, de maneira pedagógica explicou como é estruturada a Pastoral Familiar, destacando as atribuições de cada um dos três setores: pre– matrimonio, pós-matrimonio e casos especiais.

Na parte final do encontro, houve uma exposição sobre os diversos subsídios que são utilizados na formação de um agente da Pastoral Familiar, com ênfase para o Guia de Implantação e a Exortação Apostólica Amoris Leatitia do Papa Francisco. A reunião foi concluída com uma oração pelas famílias.

Atualmente, existe um grupo de estudo do Guia de Implantação da Pastoral familiar, na sede da Paroquia Imaculado Coração de Maria, acompanhado pelo Pe. Marcos Roberto. A implantação oficial está prevista para acontecer no mês de fevereiro de 2018.

Confira as fotos AQUI

 
Daniel Jorge
Enviado por Daniel Jorge em 09/10/2017
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Daniel Jorge). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários