Daniel Jorge
A poesia faz a gente ver a vida de forma diferente, mesmo enfrentado tudo e todos.
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
ÁudiosÁudios
FotosFotos
ContatoContato
LinksLinks
Textos


A passagem do ex-presidente Lula da Silva pelo município de Picos, na manhã deste sábado, dia 02 de setembro, revelou a nostalgia do processo político que vivemos no Brasil. Pelas matérias que consegui ler na imprensa escrita local, o artista Lula da Silva tem agido como ele mesmo diz ser: “a alma mais honeste deste país”. Como sempre, buscou tirar vantagem da audiência dos que compareceram ao evento, para ocultar as suas maquinações perversas, recordando o lançamento do programa Fome Zero no Piauí e ressaltando as tramoias que o seu comparsa, Michel Temer, continua a fazer dando seguimento à cartilha Lulopetista.

Se você tiver ao menos um pouco de memoria, é possível lembrar que até pouco tempo, Lula e Temer, andavam no mesmo barco. As mágoas do petista, certamente se explicam não pela miséria do povo, mas, pelo fato de não continuar mamando nas tetas do Estado, como continua fazendo Michel Temer e Cia Ltda. Também me chamou a atenção, a estimativa de participantes no evento político, que contou com a presença do governador Wellington Dias e do prefeito padre Walmir Lima e da militância Lulopetista. Há quem diga que foram entre 04 e 05 mil participantes. Será mesmo?

Finalmente, depois de alguns dias em silencio, grande parte da imprensa escrita se manifestou com a presença de Lula da Silva em Picos. Segue alguns dos destaques: Lula recebe título de cidadania em Picos e diz que derrotará “golpistas”; Multidão vai a encontro de Lula em ato realizado neste sábado em Picos; Lula recebe homenagens em Picos; Visita de Lula divide opinião dos picoenses; Lula recebe título de cidadão picoense. Se você esta atento aos acontecimentos pode ler com atenção e tirar suas próprias conclusões.

Uma última consideração que faço nesta postagem, a partir do que consigo enxergar no contexto politico e social que vivemos, é que diante do turbilhão de informações que chegam com os mais diversos interesses, através dos diversos meios de comunicação, produzidas muitas vezes com propósitos ideológicos específicos, deixam as pessoas entregues a própria sorte. Como espectador e consumidor desse emaranhado de informações, sinto a necessidade de encontrar um ponto de referencia seguro. Algo que infelizmente, parece estar mais difícil a cada dia.

Foto: Site Agoraed.com

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Titulo de cidadão para Lula da Silva é uma afronta aos picoenses
 
Vereadores subestimam inteligência do povo picoense ao aprovar título de cidadania para Lula
 
Lula da Silva na história do Brasil
 
Daniel Jorge
Enviado por Daniel Jorge em 02/09/2017
Alterado em 02/09/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários